WJAleixo

Assuntos abordados: Artigos

Propósito De Vida!!!

Propósito de Vida

Vou começar contando duas histórias fantásticas pra você:

A primeira é do Best-seller Literário Alice no Pais das Maravilhas

Um trecho na obra onde Alice está perdida e encontra o Gato em cima de uma árvore. Ao vê-lo, surge o seguinte diálogo:

– O senhor pode me ajudar? Diz Alice.
– Claro. Responde o Gato.
– Para onde vai essa estrada?
– Para aonde você quer ir?
– Eu não sei. Estou perdida.
– Para quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve.

Como na história citada, não sabemos para aonde vamos, pegamos qualquer caminho para chegarmos a qualquer lugar, da mesma maneira como acontece com Alice.

A maioria das pessoas também não sabe não se sinta sozinho. São poucos os que, ao longo da vida, sabem o que querem desde a infância e constroem uma carreira de sucesso com base naquilo que amam.

A primeira coisa que eu digo pra você é: se acalme! Se aceite! Por que não saber exatamente qual é o seu proposito tá tudo bem.

Ou seja, muitas pessoas ainda não sabem qual é a seu proposito, mas sabem que o que fazem naquele momento atual da vida dela com certeza não é. Só que ela permanece naquela vida. Continuam fazendo cursos, evoluindo, porque acham que o caminho percorrido já foi muito longo para mudar de direção. Elas pensam: “Já cheguei até aqui, agora eu vou parar?” E por conta dessa crença, elas andam ainda mais. E quanto mais longe se vai, mais difícil fica tomar a decisão de mudar.

Agora sim… como descobrir a seu propósito. 

A segunda historia para concluir é de uma aclamada obra o filme Matriz de 1999

Trata-se de um momento determinante no filme Matrix: Morpheus encontra-se com Neo para lhe explicar que o mundo no qual vive não é o real, nem o verdadeiro. Os humanos são meros escravos de um poderoso sistema de computadores designado Matrix, que controla a mente humana. Morpheus dá a Neo a possibilidade de escolher entre tomar uma pílula azul ou uma vermelha. Tomando a azul, Neo voltará à sua vida ilusória e superficial; contudo, se optar pela vermelha, conhecerá a verdade que está por detrás do mundo que julga ser real. Neo arrisca, e opta pela pílula vermelha, conhecendo, finalmente, a complexa verdade por detrás do seu mundo de aparências. 

Pensando sobre o filme e esta importante pergunta de Morpheus eu me questiono, é bem possível que esta oportunidade não venha à todos, mas será que nós ao nos deparamos em nossas vidas em algum momento aonde temos a oportunidade de descobrir a verdade o que faríamos?
Daríamos um passo atrás, ao aceitar a pílula azul e preferiríamos manter tudo como sempre conhecemos? A mudança é algo a ser temido a ponto de nos deixarmos estagnar nas tradições criadas por homens e passadas de geração a geração?

Uma dica para essa mudança acontecer e identificar seu propósito é pensar qual tipo de filme, de música, de programa que você assiste. Ou, quando você vai numa livraria, que tipo de livro você compra, vai lá naturalmente à sessão e lê?

Dê um primeiro passo, faça um curso, leia um livro, se envolva, se permita e aí você começa a caminhar na direção.

Eu demorei anos para chegar nesse ponto, mas eu sabia que a minha paixão era cuidar de gente. Esse era o meu macro. Então, me tornei professor e estou dando passos para viver apenas da educação realizando assim o meu propósito eu te recomendo o mesmo...

Feito por:Lepton